domingo, 8 de novembro de 2009

Inocência



Ao nosso redor há ilusões que deveremos destruí-las o quanto antes. É preciso compreender a realidade a cada momento.

A vida é repleta de mudanças. Quando menos esperamos, ela se movimenta, abrindo espaço para o novo. Surgem novas situações, dificuldades e oportunidades...
E o que fazer com tudo isso? Como agir?

Devemos deixar nossos sentimentos negativos de lado e celebrar em harmonia com o mundo que está ao nosso redor. A solução é trabalharmos com o que nos é oferecido. Não há possibilidades de voltar o passado, ele já não existe mais, já se foi.

A vida nunca nos deixará sem uma aventura. Não existe um ponto final, é como uma contínua viagem... Nunca saberemos o fim, portanto não existem certezas, apenas mudanças.

Quando vivemos um novo momento, os questionamentos que aparecem em nossa mente podem nos atrapalhar, pois tendemos a solucioná-los com experiências já vividas. Corremos o risco de entrarmos em confusões mentais que abalam nossas emoções.

As experiências vividas nos tiram a inocência, mas precisamos buscá-la novamente, só que agora, deixando a infantilidade de lado.

Com a inocência nos norteamos e o sol volta a brilhar.

5 comentários:

Tempestade disse...

olhar para frente, soltar as amarras e aceitar a vida. É esse o segredo.

bjos
:)

well souza disse...

"Com a inocência nos norteamos e o sol volta a brilhar."
Não sei bem se inocência é a palavra correta... talvez serenidade. Uma criança é inocente apenas com o que não conhece e não distingue a mentira da verdade.
Gandhi era sereno, era forte o suficiente para saber com o que se preocupar e canalizar sua força em um objetivo.
Bom os seus escritos. Se interessar, criei um blog onde formato e-books para serem vendido no sistema de impressão sob-demanda ou simplesmente baixados da net.
o blog>> http://seloblozine.tk
Abraço!

Persona Rocha disse...

W,
Obrigado pelo comentário! Visitarei seu blog, achei a idéia interessante.
O conhecimento nos trás julgamentos. A sabedoria já é diferente, nela há uma sublime inocência... Mentira e verdade são questões relativas e subjetivas.
Penso que a serenidade é um estado de espírito muito nobre, mas a vejo diferente da inocência. Acredito que na inocência eu encontro muitas qualidades, inclusive a serenidade.

Abraço fraterno!

ONG ALERTA disse...

A vida é uma escola...se aprende com cada experiência, mas ao mesmo tempo nos coloca em situações de muitos questinamentos, enfim é uma mudança sempre, pois não existe morte apenas um outro lugar basta sentir, paz.

Blog Dri Viaro disse...

Oi passei pra conhecer o blog, e desejar boa semana.
bjsss

aguardo sua visita :)

Teste para continuar o blog

Vamos que vamos