quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Escuro e Silencioso

Durante à noite aqui da Terra, me desprendi do meu corpo e fui embora. Fui tão longe, que ao retornar nem consegui lembrar de nada.

Quando isto acontece costumamos dizer que não sonhamos, mas na realidade é uma proteção do corpo material, pois os sentidos humanos não possuem capacidade para compreender o que acontece em outros planos, e é justamente por isso que achamos que durante o sono tudo fica escuro e silencioso.

Ao perceber que somos um espírito que temos um corpo para interagirmos neste planeta, e não um corpo deste planeta que tem um espírito, temos a possibilidade de nos tornar um pouco mais livre aqui no Planeta Azul, pois aos poucos conseguimos o domínio de nos desprendermos. Quando isto não ocorre, acontece o inevitável: Nossos pensamentos terráqueos se moldam com forma neurótica e exacerbadamente materialista. A serenidade e a harmonia se tornam algo raro, a dificuldade de atingirmos a plenitude é enorme.

Me sinto na obrigação de completar a fala dizendo que esta não é a única via para se atigir o estado de plenitude, aliás, esta via é apenas uma simples ferramenta com bastante ciladas inclusive.

2 comentários:

Unknown disse...

Este fenômeno, chamado de PROJECIOLOGIA, é de fato muito interessante e requer uma certa disciplina para que possamos "adentrar" nesse plano de superação evolutiva. Inclusive, vale dizer aqui que para obtermos êxito nestas "viagens astrais" devemos nos abster de bebidas alcoólicas, fumo e até mesmo da alimentação de difícil digestão, como por exemplo a carne vermelha. Existem várias possibilidades e exercícios específicos que nos fazem alcançar este meio. Um deles é o fato de começarmos anotar todos os detalhes de nossos sonhos em uma caderneta ou agenda para que não esqueçamos a vivência exterior, até quando nos perguntaremos se estamos acordados ou dormindo, naturalmente. Isso fará com que possamos atingir o "estado de vigília" com maior facilidade, resultando a experiência em "sonhos lúcidos", assunto abordado por você aqui neste blog - Mais um "Ritual de Decolagem" - numa tentativa para o despreendimento de seu espírito. Simplesmente FANTÁSTICO!

Persona Rocha disse...

Exatamente. Obrigado pelo comentário construtivo.

Teste para continuar o blog

Vamos que vamos