quinta-feira, 1 de março de 2007

Inspiração/Expiração


A cada dia que nasço no planeta Terra percebo que o corpo que utilizo está se deteriorando. É fato que em certo momento ele deixará de ser usável e, se eu ainda não tiver terminado meus afazeres por aqui, terei que entrar novamente na fila de espera por um novo corpo para poder continuar as minhas lições.

Desta forma, como o caminho para o nirvana é longo, quanto mais eu cuidar deste corpo melhor será para o meu desenvolvimento. Aqui o meu corpo é minha morada, meu templo.

Neste exato momento estou em confronto com meu ego, preciso domá-lo e passar a frenqüentar, se possível diariamente, o local destinado a inspiração/expiração. Quanto mais eu freqüentar este local, melhor será para o meu corpo e conseqüentemente para o meu ego, pois ele se tornará mais educado.

Se um corpo é cuidado como uma morada e se o ego for bem educado, o caminho tende a se tornar reto e tudo fica mais fácil para o espírito caminhar.

Nenhum comentário:

Teste para continuar o blog

Vamos que vamos