terça-feira, 6 de março de 2007

Treine como você luta...

...lute como você treina.

Ontem fui ao local destinado a inspiração/expiração e tive a oportunidade de escutar da Persona Marcial esta mensagem.

O corpo, a mente e o espírito devem estar em harmonia e como já havia comentado em um post anterior, o local destinado a inspiração/expiração é ótimo para trabalharmos o corpo e educarmos a mente. Nunca é fácil aprender, principalmente quando se trata de educar a mente. O ego (mente) acha que sabe mais que todo mundo, que está certo e sempre está dando pitaco nas atitudes alheias - vê o cisco no olho dos outros e nunca vê a trave que se encontra no seu.

Estou neste processo de aprendizado, sei algo sobre a teoria, mas vivo apanhando na prática. Quando a Persona Marcial disse "treine como você luta e lute como você treina", ao refletir a respeito, lembrei da Persona Bigode. A Persona Bigode é muito querida e possui um leque de provérbios. Quando eu era menor, vivia me dizendo que tudo que deve ser feito, deve ser bem feito.

Se temos que fazer algo, nada melhor do que realizar a tarefa com atenção e capricho, tomando o devido cuidado para tudo ficar o mais próximo da perfeição possível. Assim, isto nos evita futuros aborrecimentos e nos proporciona um certo prazer corriqueiro. Quando a coisa é feita sem a devida atenção ou com má vontade, podemos ter certeza de que teremos que enfrentar a situação novamente de forma mais dura, o que se torna algo desagradável.

Estou me esforçando para superar e melhorar o "meu treino". Tudo que deve ser feito, deve ser bem feito...

Nenhum comentário:

Teste para continuar o blog

Vamos que vamos